terça-feira, 20 de maio de 2014

Luz, Ventilação e Exaustão a Custo Zero - Free Energy

Pessoal, em recente pesquisa na net, achei esse experimento de energia infinita, também chamada de "energy free" para pesquisa em inglês. Pensei logo em adequá-lo ao camping e vejam que interessante essa forma de fazermos luz sem que haja necessidade de energia elétrica, fios, ligações e a custo zero 24 horas. Basicamente é usado um cooler de computador e uma lampada de led.



Outra variação que podemos usa-lo também fora na iluminação é, em ventiladores/exaustores em nossas barracas fixando o cooler entre o zíper do mosquiteiro, podendo colocar vários lá ligados dia todo de modo a amenizar o calor em dias quentes. Neste caso é usado um imã que pode ser encontrado em HD de computador usado também, sendo portanto de baixo custo e alta utilidade e a custo zero.


Se gostaram da ideia, não deixem de deixar um recado. Abraços a todos.

Um comentário:

  1. Testei a idéia dos 4 imãs de neodímio, mas sem resultado, ainda vou tentar colocar os pequenos imãs nas hélices do cooler, mas não sei se terei imãs suficientes.

    Realmente quando eu giro o cooler, ele gera energia (voltimetro) mas não sei se seria capaz de acender um led de alto brilho.... pensei em usar como carregador de bateria e aí sim ligar com a lâmpada.

    Essa semana eu testo tudo...
    Abraço.
    www.acampemos.blogspot.com

    ResponderExcluir