segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Fogão 2 Bocas com pés e chapa - Super Metalrio

Muitos amigos que acampam têm duvidas quando da aquisição de fogareiros, sejam eles a gás, álcool ou elétrico. Na minha outra postagem mencionei o fogareiro a álcool que foi minha primeira experiência quando inicie a aventura de ir acampar. Logo na primeira vez de uso, foi um tormento diante da dificuldade em manter a chama quando se ventava, o perigo de cair, bem como o fato de não poder manipular a intensidade do calor das chamas. Após isso, prontamente me dispus a comprar um fogareiro que atendesse as minhas necessidades nos camping´s futuros. Foram muitas pesquisas, e sempre me ative a dúvida em comprar um que fosse prático como os que possuem cartuchos de gás ou como este demonstrado que usa gás em botijão. Os custos praticamente se igualavam, porém preferi este modelo, pois o acabamento é excelente e a pintura epoxi permite uma limpeza rápida. O diferencial é o fato de possuir duas bocas e não apenas uma, já vem com chapa, pode ser usado tanto em cima de uma mesa como em pés separados conforme as imagens abaixo. Ressalto que os pés são vendidos separadamente, sendo incluída apenas a chapa. Como o seu uso é com gás via botijão e não cartuchos como os praticos tipo nautika, coleman etc, dificilmente corre-se o risco de ficar sem gás, pois no meu caso uso um botijão pequeno de 5kg que me permite acampar muitas e muitas vezes sem me preocupar. O fogareiro conta com sistema de alta pressão devendo portanto serem abertas as duas válvulas superiores, e a manipulação da intensidade do fogo sendo na válvula inferior do botijão. Em comparação a outros da mesma categoria preferi este pois o acabamento ser arredondado permite além de uma boa limpeza, cuidados para eventuais acidentes com pontas quando os equipamentos estão juntos nas idas e vindas. Vale o investimento para aqueles que têm duvidas e pretendem acampar muitas vezes, em camping estruturado.

Fabricante: Super Metalrio
Valor fogão: R$80,00 (aproximado)
Valor pés: R$-15,00 (aproximado)

Fogão



Altura: 16,5 cm
Comprimento: 52 cm
Largura: 33,5
Peso: 6 kg

Pés Fogão


Altura: 85 cm













        









Nenhum comentário:

Postar um comentário